Walcyrio Neto

Coordenador de Planejamento

Nascido e criado em São João de Meriti no Estado do Rio de Janeiro, estuda Direito pela Universidade Cândido Mendes. Começou a gostar de ônibus aos 12 anos, onde na época só acompanhava o trabalho de busólogos pela internet, pois devido a idade não podia sair sem a autorização dos seus pais para estar vivenciando o hobby que acabara dese interessar.





Aos 19 anos começou a se interessar por mobilidade urbana, observando todos os modais de transporte e acompanhando o trabalho de outros internautas e estudiosos do sistema.


Em fevereiro de 2017 passou a ser membro do grupo de estudos Mobilidade Fluminense e pretende contribuir com os estudos para a melhoria do sistema de transporte no RJ.

Na busologia, as empresas que mais marcaram e marcam a sua vida de forma pessoal são:

Viação Cometa;
Evanil Transporte e Turismo;
Viação Cidade do Aço;
Transportes Flores;
Expresso Brasileiro;
Expresso do Sul;
Auto Viação 1001;
Transportes Unica-Facil
 e Turismo Real Brasil


Já na mobilidade urbana, gosta de andar e observar o sistema ferroviário e metroviário acompanhando a aplicação desse modal na sociedade Carioca e Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS