Richardson Marcus

Coordenador de Eventos

Nascido em 27/08/1995 no bairro de Botafogo na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, sua paixão por transportes começou aos 4 anos de idade, quando seu pai confeccionava ônibus e trem com caixa de pasta de dente. Isso o inspirou bastante!

Outro ponto que alavancou a paixão por ônibus foi também durante a sua infância, quando ia em Rosa dos Ventos no município de Nova Iguaçu visitar uma tia:

Essa visita era sempre realizada na linha 716L, na época seu trajeto era Mariopolis x Austin, operada pela empresa Nilopolitana Cavalcanti. Toda vez que um ônibus chegava pra embarcar, os chamavam de "Amalelinho". Até 2001, sua tia que veio a falecer nesse ano sempre contava essa história.

A partir de 2009 quando começoui a estudar no Colégio Estadual Aydano de Almeida, começou a se aventurar conhecendo o Município do Rio de Janeiro. Andando de Ônibus de Ponta a Ponta, sua primeira aventura foi a caminho da Barra da Tijuca em 2010 na linha 308 Alvorada x Central da extinta Translitoranea.

A partir de então, a sua curiosidade e interesse por meios de transporte, principalmente por ônibus aumentou. Em 2014 conheceu o hobby da Busologia quando começou a Trabalhar na Transportadora Tinguá e em 2015 pela Nilopolitana Cavalcanti.

Atualmente sou integrante do Grupo Mobilidade Mobilidade Fluminense, onde junto com a equipe, buscamos informações e trocamos conhecimentos com outras pessoas do setor de transportes e amadores da busologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS