Anderson Rodrigues

Pesquisador de Campo
rodrigues@mobilidadefluminense.com.br

Nascido em 1984 na cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro.
Cursa o ensino superior na área de Administração e trabalho como Assistente Administrativo. 



Como morador de Duque de Caxias sempre foi um problema urbano de sua cidade e suas vizinhas, um pensamento que vem de uma infância quando ainda tinha 7 anos de idade. 
A sua idade não pode ser melhorada, não existe autorização dos pais para conhecer os lugares e as práticas do seu interesse.

Mas o tempo passou e chegou a uma oportunidade. Durante a adolescência em 1999, aos 14 anos começou a renascer a vontade de ir mais além: agora Anderson não queria conhecer sua cidade e cidades, mas sim os municípios municipais, intermunicipais e regionais de todo estado. 


Outro ponto de interesse é a pintura, layout e logotipos das empresas que atuam na sua cidade. A Auto Viação Reginas e a Empresa de Transportes Flores, são suas principais características de núcleo e simbologia. O interesse em conhecer como funciona o sistema, iniciou um trabalho de grupos que representavam os que gostam de olhar. Foi, portanto, através do Facebook que conheceu o Grupo Mobilidade Fluminense, que através de artigos, detalhadamente o sistema de transporte e mobilidade em todos os níveis do nosso estado, abordando também os fatores históricos e atuais do nosso cotidiano.

Conheceu o grupo de em julho de 2017, na realização de uma caravana para o 9 ° Encontro de Busólogos em Teresópolis pode conhecer o além da equipe Mobilidade Fluminense, outras equipes e grupos que estavam presentes na realização do encontro. Passou a admirar as frotas que atuam em todos os lugares transportando a população. O futuro é mais conhecido e útil na medida em que é possível conhecer novas tecnologias e ser admiradores dos transportes urbanos.

Dentre as empresas que mais marcaram a sua vida estão: Auto Viação Reginas;
Empresa de Transportes Flores;
Viação União;
TREL - Transturismo Rei Ltda;
Transportes Santo Antônio;
Limousine Carioca;
Viação Jurema;
Master Transportes;
Transportes Fabio's;
Transportes Intermunicipal;
Transportes Machado;
Transturismo Rio Minho;
Expresso Rio de Janeiro;
Nilopolitana;
Única Transportes;
Transportes Fácil;
Viação Vera Cruz;
Auto Ônibus Vera Cruz;
entre outras.


Em dezembro de 2016 teve a oportunidade de participar de um encontro com os administradores e entusiastas da busologia, dessa vez na realização do 6 ° Encontro de Busgos Solidários, e em janeiro de 2018 passou a integrar o Grupo de Estudos de Mobilidade Fluminense, atuando como pesquisador de campo, onde busca informações de locais e vendas para artigos, assim como uma promoção de encontros promovidos pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS