SÃO VICENTE DE PAULO | Araruama

| Sem comentário
São Vicente de Paulo é a sede do Terceiro Distrito de Araruama, considerado o setor de economia rural. Um distrito em expansão, também caracterizado pela produção de produtos rurais.


Os plantados e cultivados nos distritos de São Vicente e Morro Grande, representam a menor porcentagem da economia da cidade. Dentre os frutíferos plantados, estão a Banana, o Maracujá, o Aipim, o Coco, a Tangerina, o Limão e a Laranja. Mesmo com uma redução na produção, Araruama ainda é a maior produtora de frutos cítricos do estado do Rio de Janeiro.


Ao fundo, a lendária Casa das Palmeiras, onde morava o proprietário da companhia de transportes. - Foto: Reprodução da internet

Em 1949 a Auto Viação São Vicente inaugurava os serviços na ligação da cidade de Cabo Frio com São Vicente de Paulo. A Casa de Garagem, na localidade de Monteiros, no leito da futura RJ- 138.

No dia 13 de setembro de 1971, em caráter provisório, a Viação #Salineira recebe autorização para explorar a linha Cabo Frio x São Vicente de Paulo, distrito do município de Araruama.




Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

NOSSOS PARCEIROS