Organização do Sistema: Linhas intermunicipais prefixo 800X

| Sem comentário
As linhas de ônibus intermunicipais do estado do Rio de Janeiro possuem um padrão de ordenamento numérico pré definido de acordo com a característica/função da linha.


Embora hajam exceções, por padrão, as linhas que começam com "8" são linhas geradas por emancipação ou quando essa começa e termina no mesmo município, mas passa por outro em seu itinerário.






Essas linhas efetivamente são responsáveis pelas ligações entre Magé e Guapimirim, Queimados e Nova Iguaçu e da Cidade do Rio de Janeiro com Belford Roxo.

Tais linhas são operadas pelas empresas Auto Viação Reginas, Linave Transportes, Empresa de Transportes Flores e Auto Viação Vera Cruz, as duas últimas operam em pool a linha 800L.






As linhas dessa categoria são:


800L Madureira x Nova Aurora (via Barros Filho)

800I Caneca Fina x Magé
805I Magé x Paraíso
810I Barreira x Magé
815I Magé x Vale das Pedrinhas
820I Magé x Saco
825I Magé x Parada Ideal

840I Austin x Nossa Senhora do Rosário
845I Eurico Miranda x Largo dos Peixes






Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Rotas Fluminenses: RJ-140 Estrada da Cruz

Com 79,5 quilômetros de extensão, liga a sede do município de Arraial do Cabo ao distrito de Correntezas, no município de Silva Jardim. ...

NOSSOS PARCEIROS