7º Encontro de Busólogos Solidários - Busólogos arrecadam doações para duas instituições nesta edição

| Sem comentário
Já com a data marcada para acontecer, o 7º EBS - Encontro de Busólogos Solidários será realizado no dia 15 de dezembro de 2018.

Nesta edição, serão arrecadados donativos diversos como alimentos não perecíveis, roupas, leite, medicamentos, ítens de higiene pessoal, entre outros para duas instituições: O Lar Evangélico da Umeas, localizado em Queimados e a Casa da Gestante Pró-Vida em Nova Iguaçu.




Conheça as instituições:


Lar Evangélico da UMEAS

O Lar Evangélico da UMEAS foi inaugurado no dia 1º de maio de 1967, através da ajuda de várias igrejas que promoviam ações beneficentes e contavam também com o apoio e doações desde churrascarias, restaurantes até os costumeiros doces e salgadinhos encontrados em festas familiares. Todos esses produtos eram transformados em dinheiro que era revertido em benefício da construção do abrigo, a título de oferta por cada igreja que os produziam.

Lar de idosos em Queimados em 1697 - Foto: UMEAS - União Missionária de Evangelização e Assistência Social
Os idosos recebem tratamento médico adequado e atividades de inclusão social. O Lar Evangélico é sustentado através de ofertas voluntárias de Igrejas ou particulares, que pelo amor nesta obra os ajuda em todos estes anos. Mais detalhes e informações estão em http://www.umeas.org.br/.



Casa da Gestante

O Movimento Pró-Vida, teve início no ano de 1991. Inicialmente o trabalho consistia em realizar palestras nas escola sobre aborto e suas consequências. O trabalho Pró-Vida ganhou outras dimensões quando começou a rezar o terço nas praças públicas, e distribuir panfletos que apresentavam a realidade do Aborto Provocado. No ano de 1995, o Bispo Diocesano Dom Werner Siebembrok, elevou o Movimento Pró-Vida a categoria de Pastoral da Diocese de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro, nomeando como Orientador Espiritual da Pastoral Pró-Vida o Padre Frei Gaudêncio Sens (OFM). Atividades desenvolvidas pela Pastoral Pró-Vida: Rezar do terço nas praças públicas e nas imediações de Clínicas de aborto. Palestras, atendimento e acompanhamento semanalmente as gestantes dissuadidas de abortar, cursos profissionalizantes, formação humana e cristã para as gestantes.

Atualmente a Pastoral Pró-vida mantém duas casas alugadas para atender as gestantes em risco social e violência doméstica cujo recurso financeiro provém de amigos e amigas simpatizantes a causa da defesa da vida. São elas: A Casa da gestante São Frei Galvão e a Casa da gestante do Imaculado Coração de Maria.

A Casa da Gestante tem como objetivo proporcionar à gestante um atendimento humanizado, resgatar nas gestantes o valor da maternidade, socorrer as mulheres gestantes em risco de aborto,  oferecer assistência material, psicológica e espiritual às mulheres gestantes assistidas, ajudá-las a encontrar na rede pública a assistência ao pré-natal e pós-natal para as mulheres e os bebês, ensinar as mulheres assistidas os Métodos Naturais de Regulação da Procriação (Planejamento Familiar Natural), orientá-las no tocante aos cuidados adequados ao recém-nascido, dando ênfase para o aleitamento materno, durante e depois da gestação motivá-las a fazerem curso de qualificação profissional e inseri-las no mercado de trabalho, resgatar a dignidade motivando-as a ingressarem no campo educacional, oferecer Formação Humana direcionada para os valores: moral e a ética, conscientizar as mulheres gestantes com relação aos seus Direitos. Maiores informações em: https://www.casadagestanteprovida.com/.


Sobre o Encontro

O Encontro de Busólogos Solidários tem como objetivo unir o hobby da busologia à uma ação solidária e não tem fins lucrativos. Neste ano, o encontro iniciará com a entrega dos donativos arrecadados no Lar Evangélico de Queimados e após a visita, irão dedicar a parte da tarde para o hobby, realizando um city tour na região Sul Fluminense na cidade de Volta Redonda, onde além de fotografar a cidade e os ônibus que passam por ali, teremos a oportunidade de estar conhecendo um pouco da cidade e da mobilidade local.
No dia 18 de dezembro outra parte das doações arrecadadas será entregue a Casa da Gestante em Nova Iguaçu.

Busólogos após a entrega das doações no Lar Evangélico UMEAS - Foto: Buslogia do RJ

Para a realização do encontro e recepção dos doadores voluntários, foram planejados diversos pontos de embarque pela região metropolitana do Rio de Janeiro, sendo eles em Nova Iguaçu, Deodoro, Niterói e Rodoviária Novo Rio.

A programação começa com a entrega das doações e visita ao Lar de Idosos, partindo ainda no final da manhã para o local onde será capturada a foto Oficial e a realização do sorteio de brindes. Na parte da tarde haverá um intervalo para almoço e em seguida partirão para Volta Redonda, no Sul do Estado.



O 7º EBS é realizado pelos grupos Busologia do RJ, Busdesign Desenvolvimento e Mobilidade Fluminense com a participação de voluntários de todas as idades e sexo, como também conta com o apoio de empresas de todos os segmentos. Este ano contará com o apoio de 19 parceiros são eles:


  • JMA Simões Reformadora;
  • Transturismo - Transportadora Oriental
  • Climatur Turismo
  • Transportes Estrela
  • Auto Viação Alpha
  • Volare
  • Costa Rio Turismo
  • Ouro de Minas Turismo
  • Mutum Preto Turismo
  • Pevidor Transportes
  • Auto Viação Tijuca
  • Expresso Recreio
  • Hotel IBIS Copacabana Posto 5
  • Moovit
  • Nilópolis Online
  • Hotel Ibis Barra da Tijuca
  • Rob Rio Turismo
  • UDO Busologia
  • Hotel Mercure Nova Iguaçu.



Para participar basta confirmar sua presença no evento pelo facebook, realizar a inscrição através do link https://busologossolidarios.com.br e no dia levar no mínimo 2 kg de alimento não perecível ou 3 produtos de higiene pessoal. Outros tipos de doações também são aceitos, como por exemplo: roupas, calçados, fraldas, materiais hospitalar e leite.
Os participantes menores de idade, deverão levar consigo uma autorização de participação, preenchida pelo responsável. Já os participantes menores de 13 anos de idade, só poderão participar acompanhado do responsável ou representante legal. As vagas para a participação nesta ação solidária, é ilimitada e o prazo para inscrição termina no dia 11 de Dezembro de 2018



Pontos de Arrecadação e Coleta

Caso você não possa ou não queira participar do evento, mas gostaria de participar com sua doação, entre em contato com nossa equipe através do chat ou pelo email: atendimentobrj@bol.com.br ou faça a entrega em um ponto de recolhimento mais próximo de você.

AUTO VIAÇÃO TIJUCA
Endereço: Rua Leopoldo, 610
Andaraí, Rio de Janeiro - RJ

TRANSTURISMO TRANSPORTADORA ORIENTAL
Endereço: Rua Vereador Luís Marquês do Nascimento, 20
Centro, São João de Meriti - RJ Endereço
Av Ayrton Senna da Silva, 1352
Centro - Itaguaí, RJ

CLIMATUR TURISMO
Endereço: Rua Luís Eugênio, 100
Vila Selma, Miguel Pereira - RJ




Busólogos Solidários
Fazer o bem sem olhar a quem
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS