Empresa de ônibus tem permissão cassada pela prefeitura de Paraíba do Sul

| Sem comentário
Uma greve dos funcionários da única viação de Paraíba do Sul, paralisou a circulação de ônibus municipais ontem. Segundo os organizadores, os salários estão atrasados desde abril deste ano e o depósito do FGTS não é realizado desde 2013.

Viação Paraíba Ltda - Foto: JC Online
Enquanto o protesto acontecia, o município decidiu por caçar a permissão da empresa para operar e assumir o serviço. Segundo o prefeito, o transporte urbano será regularizado em 72 a 96 horas.

Os manifestantes passaram o dia na porta da sede da empresa, que fica no bairro Santo Antônio. Os funcionários são da viação Paraíba Ltda, que é a única que faz o serviço de transporte no município.

Entre as reinvindicações está a melhoria nas condições de trabalho. Durante o dia apenas as linhas intermunicipais estavam funcionando e muitos moradores foram afetados pela paralisação. Nas escolas da Rede Estadual de Ensino, mais da metade dos 523 alunos faltaram.

O prefeito participou de uma reunião com a procuradoria para uma posição oficial da prefeitura e irá se manifestar de forma definitiva em até 90 dias, seja com a abertura do processo licitatório ou pela continuidade dos serviços sendo diretamente realizados pela prefeitura.

A Prefeitura informa, ainda, que não existem débitos da mesma com a Viação Paraíba Ltda e que várias notificações foram encaminhadas à empresa, para que as reclamações da população tivessem solução, todas sem êxito.

É importante ressaltar que existe uma ação civil pública desde 23 de Junho de 2008 exigindo que o município abra processo licitatório ao transporte público coletivo, decisão essa que até então não foi cumprida por nenhum gestor municipal.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS