Santa Eugênia Transporte e Turismo

| Sem comentário
Fundada em 1966, a Santa Eugênia Transporte e Turismo tem sede em Nova Iguaçu no bairro Santa Eugênia.



Sua área de operação está concentrada na ligação de Nova Iguaçu com o município de Belford Roxo passando também por Mesquita.



Após uma crise financeira, a empresa encerrou suas atividades retornando às ruas em 2009 após a aquisição de 30 unidades do modelo Senior da encarroçadora Marcopolos oriundos da Auto Viação Bangu e com nova identidade visual.



Sua volta durou três anos apenas, quando em 2012 a empresa encerrou novamente as suas operações após ser notificada pelo juizado trabalhista de Nova Iguaçu.



Após idas e vindas da Santa Eugênia e o não cumprimento de qualidade no serviços prestados à população, em junho de 2014 o Departamento de Transportes Rodoviários publicou no diário oficial do dia 30 a intervenção da linha 770I Borba Gato x Bayer do Brasil , que deixava de ser operada pela Santa Eugênia Transporte e Turismo e passava a ser operada pela Viação Vila Rica e Viação Mirante em caráter emergencial.

A Viação Vila Rica assumiu o serviço pelo período de 365 dias, devendo respeitar a estrutura operacional exigida pelo Detro, que prevê, entre outras disposições, frota mínima de nove veículos, sendo um reserva.



Neste mesmo mês a Santa Eugênia, adquiriu novos ônibus urbanos, estes fabricados pela Caio Induscar, do modelo Foz Super e Apache Vip e recuperou a linha em agosto daquele ano, a empresa voltou a operar a linha 770I Borba Gato x Bayer do Brasil com 16 ônibus e intervalo médio de 4 minutos.

A Santa Eugênia também pretendia recuperar as linhas Morro Agudo x Nova Iguaçu e Divisa x Nova Iguaçu, que vinham sendo operadas pela Salutran.



Em 24 de julho de 2016 por determinação judicial, o DETRO-RJ interviu novamente a linha de ônibus intermunicipal 770I Borba Gato x Bayer do Brasil que ficou inoperante até a expedição de uma nova ordem judicial. A empresa retomou a operação da linha no dia 3 de agosto daquele ano.





Referências Bibliográficas


Conhecendo Mesquita, Busologia do RJ, Mesquita Online, Notícias de Nova Iguaçu, Jornal Extra, Ônibus Brasil, Cia de Ônibus.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS