Fazer o bem, sem olhar a quem! - Busólogos promovem evento e arrecadam donativos para asilo em Queimados

| Sem comentário
No último sábado, 9 de dezembro, foi realizado o 6° Encontro de Busólogos Solidários, cujo objetivo é estar arrecadando donativos entre eles alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e roupas que foram entregues a instituição Lar Evangélico UMEAS em Queimados.

Foto Oficial: Eduardo Marques - Local Rodovia Rio Santos - Itaguaí

O lar da União Missionária de Evangelização e Assistência Social recebe há quatro anos os donativos arrecadados no projeto Encontro de Busólogos Solidários, idealizado e realizado pelo grupo Busologia do RJ em parceria com "Empresas Solidárias" e outros grupos de busologia. "Fazer o bem, sem olhar a quem" é o slogan do projeto.

Foto: Roberto Bandeira - Lar Evagélico UMEAS - chegada das doações

O asilo foi inaugurado no dia 1º de maio de 1967, através da ajuda de várias igrejas que promoviam ações beneficentes e contavam também com o apoio e doações desde churrascarias, restaurantes até os costumeiros doces e salgadinhos encontrados em festas familiares. Todos esses produtos eram transformados em dinheiro que era revertido em benefício da construção do abrigo, a título de oferta por cada igreja que os produziam.


Foto: Roberto Bandeira - Centro de Controle Operacional BRT Rio

Durante a programação, os participantes realizaram uma visita ao Terminal Alvorada, onde tiveram a oportunidade de estar conhecendo o Contro de Controle Operacional do Consórcio Operacional BRT Rio. Em seguida passaram pela cidade de Itaguaí e Queimados, onde está localizado o asilo no bairro Jaqueira.
Foto: Alex Bernardes - Via Parque

O projeto, tem por objetivo proporcionar uma maior interatividade aos busólogos, através de um city tour beneficente, para a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e até mesmo produtos de higiene, para doação. O Lar Evangélico do UMEAS, recebeu de braços abertos as doações feitas pelos busólogos e ficou muito grato pela cooperação dos apaixonados por ônibus.

A busologia carioca, hoje vive um momento de união e solidariedade, através deste evento em prol de arrecadação de alimentos. Sem dúvidas, para nós organizadores do evento, o maior prazer é ver a satisfação de todos. Graças a Deus, tudo ocorreu bem. - Afirma Luan Costa, Coordenador do Busologia do RJ.

Foto: Alex Bernardes - Empresas Solidárias que cederam os ônibus para realização do City Tour
Esse ano contaram com o apoio das empresas e grupos:

Nilopolitana
Transportes Blanco
Viação Mutum Preto
Transturismo Transportadora Oriental
Viação Nossa Senhora do Amparo
Viação Vila Rica
Consórcio Operacional BRT Rio
FRT Tecnologia
Nilópolis Online
Busdesign Desenvolvimento
Studio 58
Mobilidade Fluminense
JMA Simões reformadora
Universo do Ônibus
Ônibus Minha Segunda Casa
Clube do Trecho
Busologia Oficial
SEMTMU - Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana

O projeto que tem sua culminância anual no mês de dezembro é livre para todos os públicos, a participação se dá com a doação de pelo menos 1kg de alimento não perecível, itens de higiene pessoal ou roupas que são recebidos e entregues no dia do evento.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS