Prefeitura de Rio Bonito notifica a Concessionária CCR ViaLagos para remover bloqueio.

| Sem comentário
Motoristas foram pegos de surpresa após a concessionária CCR ViaLagos bloquear uma rua vicinal à Rodovia ViaLagos (RJ-124), na altura de Rio Bonito, nesse feriadão.


A prefeitura da cidade notificou a concessionária para que retire todo o material que obstrui a via (foto).

A estrada interditada em questão, liga os distritos de Jacundá a Mineiros e servia como "rota de fuga" para quem não queria pagar o pedágio de acesso à Região dos Lagos - que custa R$ 11,30 em dias úteis e R$ 18,80 nos finais de semana e feriados. A medida da concessionária contrariou muitos motoristas.

Com isso, a secretaria de Fazenda de Rio Bonito intimou a CCR ViaLagos para "que retire as estruturas de concreto que estão impedindo o livre trânsito de veículos naquela localidade", em conformidade com o Código de Posturas do município: "Art. 77 - É proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos. exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem."




Por outro lado, a ViaLagos informou que reitera compromisso firmado com a própria prefeitura de Rio Bonito (PMRB), por meio de acordo judicial: "isenção do pagamento da tarifa de pedágio aos moradores de Mineiros e Jacundá, mantendo a estrada da localidade fechada ao tráfego de veículos, permitindo o livre acesso de pedestres, cavalos e ciclistas", conforme disposto no referido acordo.

"A Concessionária cumpre as determinações de contrato, de modo a garantir a prestação de serviços públicos de qualidade, reconhecida pelos usuários, e continua contribuindo para estimular ainda mais o desenvolvimento socioeconômico da Costa do Sol".

A PMRB informou que, caso não o obstáculo não seja removido, "irá tomar as providências cabíveis".

FONTE:
Portal RC 24H
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS