Cidade do Rio autoriza o transporte por mototaxistas - Prefeitura deve regulamentar o serviço

| Sem comentário
O projeto dos mototaxistas (27/2017) foi aprovado por 36 votos a 1. A exploração do Mototáxi, entretanto, dependerá de prévia autorização emitida pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), desde que cumpridas as exigências previstas nas legislações aplicáveis.

Foto: Reprodução
Os condutores terão que atender a certas exigências para regulamentar o serviço, entre elas:
  • Ter idade mínima de 21 anos;
  • Possuir habilitação, por pelo menos dois anos, na categoria A;
  • Ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito;
  • Estar vestido com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos, nos termos da regulamentação do CONTRAN;
  • Usar capacete de segurança e disponibilizar outro capacete para o passageiro dotados de dispositivos retrorrefletivos e touca descartável.

A autorização provisória, que será emitida pela SMTR, tem validade de 90 dias, renovável por uma única vez, para que o operador do mototáxi seja avaliado para o recebimento da autorização definitiva.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS