A cobrança de passagem na estação Central do VLT Carioca começa amanhã

| Sem comentário
A cobrança de passagem na estação Central do VLT Carioca começa nesta quarta-feira (01). Após uma semana e meia de gratuidade, passa a valer a tarifa de R$ 3,80, como no restante do sistema.

Foto: Reprodução

Desde que a estação Central entrou em operação, o sistema já apresentou pico de 57 mil passageiros transportados, o que representa um aumento de 25%.

O acesso à Central se dá pela rua Senador Pompeu, à esquerda da Praça Cristiano Ottoni e próximo ao portão 6 da Supervia. A validação de cartões deve ser feita ao entrar na estação e confirmada no interior das composições para garantir, por exemplo, o direito à integração.

O cartão é de uso individual e pode ser comprado ou recarregado na própria estação. Usuários que não realizarem a validação estão sujeitos à fiscalização e multa conforme legislação municipal.

Na linha 2, o trecho entre Praça XV e Central funciona das 6h às 0h e de Central à Rodoviária, das 6h às 20h.


Fonte: VLT Carioca
Tags : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS