Petrópolis tem alterações em paradas de ônibus

| Sem comentário
A mudança, em caráter experimental, deve desafogar o Terminal Centro.



A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) irá fazer a demarcação de toda a sinalização da área para garantir o embarque e desembarque dos passageiros com segurança.


As linhas de ônibus 502, 513, 525 e 528 em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, começam a operar, a partir deste domingo (3), na Travessa Prudente Aguiar, no Centro. 

Segundo a Prefeitura, a mudança do ponto para esse local também atende um pedido dos comerciantes. Os ônibus da Comunidade São Luiz, Comunidade do Alemão, Comunidade do Neylor e Alto Comunidade do Alemão terão 87 viagens de segunda a sexta-feira, aumentado o fluxo de pessoas passando naquela área e, consequentemente, a compra no comércio da região.

“Esse é um desejo antigo dos comerciantes e que poderá ajudar a aumentar suas vendas. Todo o projeto, no entanto, foi feito pela nossa equipe de engenheiros de trânsito e agora vamos fazer os testes para garantir que não haverá prejuízo à população. Essa mudança também diminui o número de veículos dentro do Terminal Centro aumentando a mobilidade do local”, explica o diretor-técnico e operacional da CPTrans.



A linha 502 permanece com as 18 viagens de segunda a sábado e 16 aos domingos e feriados. A 513, tem 17 viagens de segunda a sexta e 18 aos sábados. A 528 tem 19 horários de segunda a sexta-feira e 17 aos sábados, domingos e feriados; e a 528 tem 19 viagens de segunda a sexta e 17 aos sábados, domingos e feriados.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS