Governo do Estado encomenda seis novas composições da Alstom

| Sem comentário

Para dar continuidade ao processo de renovação da frota ferroviária, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) e da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), adquiriu, junto à Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda, seis novos trens com oito carros cada.


Foto: Reprodução

As composições serão projetadas e fabricadas com base em tecnologia metroferroviária consagrada, para atender às exigências e padrões atualizados de conforto, segurança, desempenho operacional e acessibilidade.

Também foram contratados o fornecimento de peças sobressalentes e a prestação de serviços de supervisão da manutenção e da assistência técnica, pelo período de dois anos, após a entrega de cada trem.

As composições serão equipadas com controle de tração e freio microprocessado, monitoramento interno e externo por CFTV, ar-condicionado, sistemas digitais de informação aos passageiros e de sinalização de bordo por ATP. Os novos trens começam a ser entregues à SuperVia no segundo semestre de 2017. A expectativa é que as seis novas composições estejam operando até janeiro de 2018.



Fonte:

MOOVIT
Tags : , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS