Empresas de transporte poderão ser obrigadas a exibir filmes nacionais em sua programação

| Sem comentário
Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei do deputado Jean Wyllys (PSOLRJ) que obriga as empresas de transporte que oferecem entretenimento audiovisual a bordo a transmitir filmes nacionais na programação.

Foto: reprodução

Se for aprovada, a regra valerá para empresas públicas e privadas de ônibus, avião, trem, barcos e navios de passageiros. A proposta também determina a inclusão de opção de programação para crianças e adolescentes, respeitando as regras previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O projeto foi aprovado nas comissões de Seguridade Social e Família, com parecer do deputado Jorge Solla (PT-BA). A matéria ainda vai passar pelos colegiados de Cultura; de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo, isto é, sem necessidade de ir a plenário.

O autor e o relator argumentam que a proposta não é novidade na legislação brasileira e que as leis de TV por assinatura e de Diretrizes e Bases da Educação já preveem a exibição de filmes nacionais.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS