VLT reduz intervalos nas linhas 1 e 2

| Sem comentário
Circular pelo Centro e Região Portuária vai ficar ainda mais fácil. O VLT Carioca reduziu os intervalos nas linhas 1 e 2, e o usuário ganhará mais tempo nos deslocamentos do dia a dia.


O novo modelo de operação tem como objetivo tornar mais ágil e prática a vida de quem circula na área central do Rio.

Na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera diminui quase à metade no período de maior fluxo. A média, que era de 13, será de 7 minutos ao longo de todo o trecho, entre 8h e 18h. Com o intervalo unificado, todos os VLTs que saem do Santos Dumont ao longo do dia vão até a Rodoviária, sem a necessidade da linha auxiliar que circulava somente até a Parada dos Navios.

A redução acontece pouco mais de um mês após o início de operação das paradas Providência e Harmonia, na Gamboa. A circulação do VLT em via única nos dois sentidos e a rápida adaptação da população às mudanças de trajeto possibilitaram a redução do tempo de viagem e o avanço da operação.

Na linha 2 (Saara-Praça XV), a redução maior acontece nos horários de pico (das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30), em que o intervalo entre as composições diminui de 13 para 8 minutos. Crescem, dessa forma, a praticidade de integração com a linha 1 e de conexão com as barcas.

As alterações representam uma redução de 40% no tempo de intervalo entre Rodoviária e Parada dos Navios. Aumenta também a oferta diária de viagens. São cerca de 80 viagens a mais por dia integrando Centro e Região Portuária, além de outras 40 na linha 2, cortando o Centro Histórico.
Tags : , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS