Prefeitura de Volta Redonda e Suser elaboram Agenda do Plano de Mobilidade da cidade de Volta Redonda

| Sem comentário
Acatando recomendação do Ministério Público Federal em Volta Redonda (MPF/RJ), a Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser), pelo seu diretor presidente Wellington Nascimento Silva, e a Secretaria de Planejamento de Volta Redonda, pelo seu secretário de Planejamento Julio Cesar Andrade de Abreu, elaboraram a Agenda do Plano de Mobilidade da cidade de Volta Redonda (PlanMobiVR) com o intuito de retomar o processo participativo de construção do Plano de Mobilidade Urbana do município.



No documento, foram divulgados o texto de apresentação da metodologia do plano e a agenda regionalizada dos bairros. Além disso, foi solicitada a participação do Fórum de Mobilidade do MPF na organização das reuniões agendadas a partir de 13 de julho de 2017 e na participação de todas as fases de construção do Plano de Mobilidade.



Recomendação

No início de junho, o MPF expediu recomendação ao município de Volta Redonda (RJ), por meio da Prefeitura, da Secretaria de Planejamento e da Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser), para que fossem observadas prioritariamente, ao elaborar as metas do plano plurianual relativas à mobilidade urbana, certas diretrizes como condicionadoras para o uso de recursos nessa temática.


As diretrizes que o município deveria observar eram a integração com a política de desenvolvimento urbano e respectivas políticas setoriais de habitação, saneamento básico, planejamento e gestão do uso do solo no âmbito dos entes federativos; a prioridade dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado; e a priorização de projetos de transporte público coletivo estruturadores do território e indutores do desenvolvimento urbano integrado.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS