Linhas Madureira e Sulacap voltam a ser Expressas na Avenida das Américas

| Sem comentário
Na próxima segunda-feira, dia 31, os passageiros terão novidades nos serviços do BRT Rio.


As linhas 40 Madureira x Jardim Oceânico – expresso e 53 Jardim Oceânico x Sulacap – expresso vão voltar a parar somente em estações expressas entre os terminais Jardim Oceânico e Alvorada, na Barra da Tijuca. Na prática, isso significa ganho de tempo para os usuários dessas linhas, já que neste trecho haverá embarque e desembarque apenas nas estações BarraShopping – expresso, Parque das Rosas e Bosque Marapendi.

Mas essa não é a única mudança. Para reforçar o atendimento nas estações Ricardo Marinho, Riviera, Afrânio Costa e Paulo Malta Rezende, que deixarão de ser ponto de parada das linhas 40 e 53, a linha 22 Alvorada x Jardim Oceânico – parador vai voltar a circular.

Outra importante informação que os passageiros devem ficar atentos é sobre o serviço 38 (Fundão x Alvorada – parador), que será substituído pelo 42 Divina Providência x Fundão – parador, durante o dia. Com o isso, a linha 38 volta a circular apenas das 21h45 às 3h45, já que a 42 (Divina Providência x Fundão – parador) funcionará todos os dias, das 4h20 às 22h (saídas da estação Divina Providência) e das 4h às 22h (saídas do Terminal Fundão).

Todas as modificações foram feitas pelo setor de Planejamento, que faz análises constantes para otimizar os serviços oferecidos para a população.


Jardim Oceânico: alterações nas plataformas de embarque a partir deste sábado, 29/07
Os passageiros que usam o Terminal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, devem redobrar a atenção para as alterações que vão acontecer a partir de sábado, dia 29. As plataformas de embarque das linhas 18 Recreio x Jardim Oceânico – expresso, 25 Mato Alto x Jardim Oceânico – semiexpresso, 40 Madureira x Jardim Oceânico – expresso e 53 Jardim Oceânico x Sulacap – expresso vão mudar, para melhorar a circulação do público e dos serviços oferecidos no sistema.

Veja as alterações:
* Passageiros que usam as linhas:
18 Recreio x Jardim Oceânico – expresso
25 Mato Alto x Jardim Oceânico – semiexpresso;

passarão a embarcar na plataforma A23, não mais na A14;

* Passageiros que usam a linha:
40 Madureira x Jardim Oceânico – expresso;

passarão a embarcar na plataforma A17, não mais na A23;

* Passageiros que usam a linha:
53 Jardim Oceânico x Sulacap – expresso;

passarão a embarcar na plataforma A13, não mais na A19.

*Não haverá alteração nos locais de embarque das linhas:
21A Recreio Shopping x Jardim Oceânico – parador;
50 Centro Olímpico x Jardim Oceânico – parador.

Essas duas linhas e o serviço 22 (Alvorada x Jardim Oceânico – parador), que retorna, vão continuar com pontos de embarque na plataforma A7.
Tags : , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS