Aumento no preço da.passagem de ônibus em Itaperuna é suspenso pela justiça

| Sem comentário
A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, conseguiu nesta segunda-feira (24) uma liminar na Justiça suspendendo o aumento no preço da passagem de ônibus na cidade. O valor da passagem era de R$ 2,65 e passou para R$ 3,30 no dia 07 de julho.



A Justiça atendeu um pedido do Poder Executivo, que entrou com recurso na última terça-feira (18).

O aumento também foi determinado pela Justiça, a pedido da Viação Santa Lúcia, única empresa de ônibus que circula na cidade. De acordo com a decisão, a empresa "não consegue mais suportar a operacionalidade da prestação dos serviços na forma estipulada em contrato".

A assessoria de imprensa da empresa de ônibus informou que ela ainda não foi notificada sobre a liminar.


Protesto

Moradores de Itaperuna realizaram uma manifestação pelas ruas do Centro na última quarta-feira (19) contra o aumento no preço da passagem.

Os manifestantes se organizaram na Praça dos Camelôs e saíram em passeata pelas ruas do Centro com cartazes e instrumentos de percussão.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

NOSSOS PARCEIROS