Via Expressa Transoceânica

| Sem comentário
A Transoceânica, com seus dois monumentais e moderníssimos Túneis, dotados de belíssima ciclovia, vai reesquadrinhar toda circulação de veículos em Niterói, além de somatizar, um novíssimo cenário paisagístico à singular arquitetura natural da queridíssima metrópole.



Com a mesma demanda de veículos e pessoas, nos dois sentidos, o cidadão niteroiense disporá de mais uma opção de deslocamento entre regiões, plenamente capaz de absorver, certamente, uma quantidade de veículos igual ou maior que a hoje existente.

É cristalino que serão alocadas diuturnas operações garantidoras da imediata desobstrução de leitos de vias nos casos de acidentes, enguiços e até esvaziamento de pneus, minimizando tempo de restrição ou diminuição do espaço da “novel” via de trânsito rápido, como definida no art. 61 da Lei de Trânsito.

É lógico que eventuais acidentes, mesmo diante do representativo grau de segurança viária proporcionado pela modernidade da via, deverão ser imediatamente atendidos e, após o socorro às possíveis ou eventuais vítimas, removidos do leito da via para espaços apropriados nos acostamentos, precedendo a retirada total.

Centro de Controle​ Operacional

O moderníssimo Centro de Controle Operacional instalado no acesso da Fazendinha, no Cafubá, garantirá o monitoramento durante 24 horas de todos os dias, com a plena integração ao Centro Integrado de Segurança Pública.

O controle do oxigênio e da ventilação interna contará com um gerador próprio, capaz de suprir quaisquer eventuais quedas na energia elétrica. Tudo digitalizado.
Tags : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS