Prefeitura de Maricá trabalha na conservação de estradas de responsabilidade do Estado

| Sem comentário
As ações da Prefeitura de Maricá em locais cuja responsabilidade seria originalmente do governo do Estado voltaram a ser realizadas.



Uma delas foi na rodovia RJ-114, cujo trecho entre o Centro e a Barra é conhecido como Avenida Prefeito Ivan Mundim (antiga Estrada do Boqueirão). A via ganhou mais placas de sinalização, que apontam as curvas mais acentuadas através de uma contagem regressiva com a aproximação do motorista.

Na semana passada, outras peças de sinalização vertical já haviam sido colocadas, além da parte horizontal com pintura de faixas e o chamado “olho de gato” no leito da pista. A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Maricá informou que outras placas serão instaladas nesta semana. “Essas de contagem regressiva nas curvas também serão colocadas na chegada e na saída da ponte do Boqueirão, mas haverá ainda outras com informações sobre locais com alto índice de acidentes, proibição de ultrapassagem e limite de velocidade”, antecipou o engenheiro de trânsito do órgão, Vitor Guimarães.

Em outra rodovia estadual que corta a cidade, a RJ-106, a Secretaria de Conservação do município reiniciou o trabalho de limpeza junto à divisória das pistas. As equipes retiraram o acúmulo de terra, vegetação e também restos de animais mortos entre os quilômetros 27 e 25, na altura do Parque Nanci. Em todo esse trecho, o fluxo de veículos no sentido Tribobó da via ficou em meia pista. Os motoristas devem ficar atentos ao passar, pois o trabalho segue ao longo desta semana.

A limpeza da pista se encontrou nesta segunda-feira com outra ação municipal em áreas do estado, na qual outra equipe pintava as grades da passarela de pedestres em frente à praça de Itapeba. No mesmo local, os postes que vão levar iluminação aos usuários já foram instalados e devem estar funcionando ainda nesta semana. A passarela próxima à primeira entrada de Maricá, no quilômetro 28, já recebeu as luminárias.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS