População de Rio das Flores no Sul Fluminense aguarda transporte gratuito

| Sem comentário
Promessa da prefeitura de Rio das Flores, RJ, de que a partir do dia 1º de abril, a cidade teria ônibus de graça ligando o Centro aos distritos e áreas rurais ainda não foi posta em prática. Uma linha municipal começou a circular, mas por enquanto atende somente os bairros dos Ingleses, Sossego e Formoso.


"Por um lado foi bom, porque nunca teve. Eu gostaria que tivesse mais horários. Final de semana às vezes a gente quer dar um passeio e não tem", disse a dona de casa Aracy Gomes dos Santos.

E nem todo mundo sabe ainda quais são os horários de circulação. "Não foi divulgado, mas algumas amigas minhas falaram que tem esse ônibus comunitário para os bairros", afirmou uma senhora.

O prefeito Vicente Guedes (PPS) no dia do aniversário de 127 anos do município, confirmou o compromisso. "Até o dia 1º de maio essas comunidades terão o transporte coletivo gratuito implantado. Durante esse ano, gradativamente todas as comunidades serão beneficiadas", disse na ocasião.

Quem vive ou trabalho no distrito de Taboas, por exemplo, precisa pegar o ônibus da linha Valença-Rio das Flores, se quiser ir ao Centro. O valor da passagem: R$ 2,90. "Com certeza aliviaria bem para o pessoal. Muita gente precisa ir para Rio das Flores e gasta muito dinheiro com passagem", explicou um morador.

A prefeitura de Rio das Flores disse que aos poucos está divulgado os horários dos ônibus. Em relação ao início da segunda linha, programado para o início de maio, disse que como o veículo teve um problema mecânico, ele ainda não está circulando, mas em breve começará a rodar.
Tags : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS