Ponto de ônibus da 1001 muda para o Cafubá e gera reclamação

| Sem comentário
Solução para um lado do túnel, transtorno para o outro lado. O reposicionamento do ponto final da Auto Viação 1001, da orla de Charitas para a Avenida Sete, próximo à rótula do Cafubá, virou uma dor de cabeça para os moradores do bairro.



Acostumados a um ambiente sossegado, eles passaram a conviver com dezenas de ônibus enfileirados na porta de suas casas, situação que já gerou discussões e troca de ofensas.

Passaram a estacionar no local os carros das linhas
750D Charitas x Gávea
760D Charitas x Galeão
775D Charitas x Gávea via Lapa

E o que gerou insatisfação foi a falta de ordenamento no novo ponto, que não foi precedido por avisos nem acompanhado por sinalização, marcação de vagas e equipamentos fundamentais, como banheiros para os fiscais e motoristas. Na defesa de seus interesses, os moradores vão além e reclamam que o ponto nem deveria ser ali.

Quando funcionava em Charitas, na Avenida Sílvio Picanço, o espaço do ponto era delimitado. Já no Cafubá, os ônibus não são autorizados a realizar embarques nem desembarque, mas os passageiros estão sendo transportados para o outro lado do túnel. A prefeitura informou que essa prática está sendo alvo de fiscalização.

A Auto Viação 1001 disse que já corrigiu as inadequações que aconteceram isoladamente no primeiro dia da mudança. A empresa afirma que está acompanhando diariamente os procedimentos operacionais e promoverá alterações e melhorias, sempre que necessário, para a correta ordenação viária do local.

Em relação ao novo ponto, a prefeitura diz que estuda um outro lugar para o estacionamento dos coletivos. A mudança de Charitas para o Cafubá foi solicitada pelo próprio município, com objetivo de liberar a faixa lateral da Avenida Sílvio Picanço, no trecho próximo à estação hidroviária de Charitas. A medida entrou em prática no último sábado, quando foi aberto ao tráfego o túnel que liga os dois bairros.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS