Obras do BRT Transbrasil serão retomadas amanhã

| 1 Comentário
Bloqueios começam em 20 dias, mas trânsito já deve ter reflexos. Novo transporte será para 2018



Motoristas que circulam pela Avenida Brasil devem ficar atentos. A partir de amanhã, as obras de implantação do BRT Transbrasil, no trecho entre a passarela 2, na altura do Caju, e Deodoro serão retomadas.

Neste primeiro momento, a Prefeitura quer recuperar apenas os canteiros de obras, que já devem gerar impactos no trânsito. Nos próximos 20 dias, serão instalados bloqueios no tráfego de veículos ao longo da via. 

A construção da Transbrasil estava paralisada desde os Jogos Olímpicos, em agosto do ano passado, por conta de problemas burocráticos com o consórcio responsável pela construção. A previsão é que as obras sejam concluídas até junho de 2018. 

O projeto apresentado ontem, durante coletiva de 100 dias do governo do prefeito Marcelo Crivella, prevê alterações na operação do BRT, em comparação com o plano original, elaborado pela gestão do ex-prefeito Eduardo Paes. Uma das mudanças é a substituição dos ônibus. Em vez de articulados, será utilizado veículos de linhas regulares, com metade da capacidade dos passageiros.

Nesta etapa também não está prevista a construção dos terminais de integração com o BRT Transolímpica e trens, em Deodoro, e com as linhas da Baixada Fluminense. Uma nova licitação será realizada apenas depois da conclusão da primeira fase da Transbrasil. 
Tags :

Um comentário:

  1. Projeto a passo de tartaruga, BRT sem articulados , já era todos estados que operam BRT, são com veículos articulados, que pobreza é essa do RJ!.

    ResponderExcluir

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS