Dutra e Rio-Teresópolis devem receber lances a partir do próximo ano

| Sem comentário
O governo avalia alterar a localização das praças de pedágio para aumentar o número de pagantes




O diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, informou que o Governo tem intenção de antecipar dois leilões de concessão de rodovias no Rio de Janeiro. A ideia é realizar as concorrências da Dutra, que liga o Rio a São Paulo, e da Rio-Teresópolis no ano que vem, embora as atuais concessões só vençam em 2021.


Os vencedores dos leilões iniciariam as obras imediatamente, mas assumiriam a concessão apenas em 2021. No caso da Dutra, a obra estaria concentrada na Serra das Araras. O cronograma prevê a realização do leilão no segundo semestre de 2018.


Além disso, o governo também avalia alterar a localização das praças de pedágio para aumentar o número de pagantes. “O mais importante são os estudos para que as formações saiam certo. Os projetos têm que ser bem avaliados”, explica Bastos.


Fonte: Estadão Conteúdo
Tags : ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS