Câmara de São João da Barra debate transporte Coletivo

| Sem comentário
Os vereadores de São João da Barra ouviram representantes da população acerca da atual realidade vivida pelo serviço de transporte público coletivo no município.

Diversas foram as contestações sobre a atual empresa detentora do serviço municipal e intermunicipal, a Campostur. Para a hora, a comunidade solicitou melhorias urgentes e a Câmara convocará, em breve, uma audiência pública.



O Presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP), lembrou, ainda, que o Legislativo já realizou audiências públicas para debater esta questão, acionou o Ministério Público, além de realizar diversas matérias cobrando melhorias pela empresa.

A Câmara ouviu o motorista de transporte alternativo (Van), Carlos Oziel Borges de Paiva. Ele informou que está sendo impedido pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (DETRO/RJ) de atender passageiros de localidades como, Cazumbá, Açu, Barcelos, Barra do Jacaré.

Segundo o motorista, moradores destas áreas são prejudicados, haja vista, a escassez de ônibus e não cumprimento de horários. Lembrando que a Câmara aprovou o projeto de lei (030), em julho de 2015, que dispõe sobre o serviço de transporte alternativo municipal de passageiros em veículos utilitários.

A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor reuniu-se na última semana com representantes da empresa Campostur e Secretaria Municipal de Transportes, a fim de intermediar e buscar soluções para este problema, onde ficou acordado que um estudo será apresentado. O presidente da comissão, Gerson Crispim, também já recorreu à Alerj em busca de apoio para este contratempo.

Para a audiência pública, que ainda terá sua data marcada, serão convidados representantes do poder Executivo, empresa Campostur, usuários e cooperados do transporte público alternativo, Ministério Público, bem como, o Detro.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS