BRT Tranbrasil terá apenas bi-articulados

| Sem comentário
As obras do BRT Transbrasil foram retomadas oficialmente nesta segunda-feira, após oito meses de paralisação



A previsão do município é de concluir até junho de 2018 o trecho já licitado, entre Deodoro e Caju. E inicialmente, o Transbrasil não funcionará como BRT, mas com ônibus biarticulados. Isso só ocorrerá após a licitação e a conclusão de três terminais (Deodoro, Missões e Margaridas), além do trecho Caju-Centro. Não há previsão para todo o percurso ser finalizado.

A renegociação com as empreiteiras, por enquanto, só diz respeito ao trecho licitado (Deodoro-Caju). A retomada das obras acontece após acordo de reajustamento de contrato entre o município e o consórcio Transbrasil, no valor de R$ 115 milhões.

A prefeitura dará prioridade ao trajeto abandonado pela gestão passada, que liga Deodoro à Passarela II da Avenida Brasil, no Caju.

As obras do BRT Transbrasil terão reinício em três pontos:

Será concluída a construção de dois viadutos que, futuramente, farão a ligação para os Terminais das Margaridas (para os ônibus que vêm da Rodovia Presidente Dutra, ou seja, da Baixada Fluminense) e o das Missões (para ônibus que vêm da Rodovia Washington Luiz, também da Baixada).

A licitação desses dois terminais não foi realizada pela gestão anterior. Isso significa que eles não estão inclusos nessa fase de reinício das obras. Importante: não será necessária a interdição de trânsito neste trecho.

Serão implantadas pistas laterais de aproximadamente 500 metros, na altura de Acari, nos dois sentidos da Avenida Brasil. Também não será necessária a interdição de trânsito neste trecho.

Construção de quatro pontes sobre os rios Acari e das Pedras nos sentidos Centro e Zona Oeste. Também não será preciso interditar o trânsito nesse trecho.

Vale ressaltar que as obras recomeçaram de forma gradativa. As interdições no trânsito só ocorrerão a partir do próximo fim de semana de Páscoa para obras em um trecho de um quilômetro, nas duas pistas, de Ramos à Penha, no sentido Zona Oeste.

Essas interdições ocorrerão no meio do feriadão. Ou seja, não prejudicará os fluxos de saída e de volta à cidade. A CET-Rio divulgará todos os detalhes sobre o esquema de trânsito.
Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Mobilidade nas Ruas: Distrito de Santo Aleixo (Magé)

O Distrito de Santo Aleixo localiza-se no extremo norte do município de Magé, junto às divisas de Petrópolis e Guapimirim; distanciando-se n...

Outras Matérias

NOSSOS PARCEIROS